Porém, as inscrições para as caminhadas de fevereiro já estão abertas e devem ser feitas durante a semana, das 8 às 17 horas, pelo telefone 3381-3521. São dois dias programados: 1º e 25. São 40 vagas para cada domingo.
O programa é ideal para reunir amigos e familiares nessas férias. Com monitoramento de um educador ambiental, os participantes percorrem uma trilha de cinco quilômetros, cuja duração é de quatro horas.
Um dos responsáveis pelo projeto, o geógrafo e educador ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Wilson de Souza conta que a ideia é levar as pessoas para conhecer o parque. A trilha começou em 2014 e é considerada um sucesso. "A gente abre as vagas e logo se esgotam".
A trilha começa às 8 horas, com um exercício de alongamento e orientações, e termina por volta das 12h30. A dica é que os participantes tenham condicionamento físico.
Percurso
A saída é da Pedra da Batata, passando por Mirante do Sumaré, Mirante da Cidade, Estrada Tião Sá, Mirante do Mangue, Trilha da Caverna dos Morcegos, Trilha do Alpinista, Pedra dos Olhos, Vale do Ganda, Ruínas da Fazenda Boa Vista e Centro de Educação Ambiental (CEA) Parque da Fonte Grande.
"A trilha é recomendável para quem já pratica alguma atividade física. Menores de 18 anos podem participar, mas terão que estar acompanhados dos pais ou responsáveis", informou Wilson.
O que levar na trilha
Por ser uma trilha de quase quatro horas, é necessário que os participantes levem tênis apropriado, água para o seu consumo, filtro solar, bonés, viseiras e repelentes. Outra dica é levar lanches, mas algo leve. Em caso de fortes chuvas, o evento será transferido para outra data.
Informações à imprensa:
Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo contato!