Valor de desapropriação do imóvel foi no valor de cinco milhões de reais e deve ser entregue em dois anos

A iniciativa inicial partiu do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) de desapropriar e restaurar o antigo imóvel. O segundo passo já foi dado, através da assinatura do termo de concessão do uso do imóvel,cedido para a Prefeitura de Domingos Martins que irá mante-lo e utiliza-lo até que os projetos de uso, arquitetônico e complementares e a obra de adaptação e restauração estiverem prontos.
De acordo com o Prefeito de Domingos Martins Luiz Carlos Prezoti, a restauração do imóvel servirá como uma forma de manter a história do hotel viva. “O Imperador durante décadas foi visitado e ocupado por grandes personalidades artísticas, sociais e políticas, fazendo de Domingos Matins foco da mídia nacional. Manter a estrutura do hotel é importante para conservar a memória histórica do município.”, afirma.
Segundo o Governador do Estado Renato Casagrande, as instalações do Hotel imperador sempre foram referência em turismo e hotelaria. “Essa restauração é uma conquista muito importante, que abrirá novas áreas no cenário da atividade cultural e turística, além de ser um espaço para a vinda de eventos culturais. O imóvel faz parte da história de Domingos Martins, tem tradição e é conhecido pelos capixabas”. Agora, teremos toda a infraestrutura adequada para realizar diversas atividades”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo contato!