Com o objetivo de levar acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, está em funcionamento desde o dia 30 de dezembro o Projeto Praia Legal. Com uma estrutura especial e profissionais capacitados para atender a esse público, o projeto está em funcionamento todos os dias da semana na Curva da Sereia, na Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês, das 8h às 18 horas. Para colocar o projeto em prática, foram instaladas no local esteiras, cadeiras anfíbias - que flutuam na água -, rampa, chuveiros e banheiros adaptados, além de uma tenda.
No calçadão, próximo à rampa acessível, um posto de informação foi instalado com mobiliário de suporte aos professores, que estarão informando e divulgando o projeto. No local, o público também poderá se cadastrar como voluntário ou usuário do projeto.
Além do banho assistido, será oferecido vôlei sentado e frescobol. Para o banho assistido, o cadeirante será transferido de sua cadeira, que ficará guardada no posto de atendimento, para uma cadeira anfíbia e será levado pelo profissional até a água, onde deverá permanecer durante um período máximo de 20 minutos.
O Praia Legal foi idealizado pela Secretaria de Defesa Social (Semdes), em parceria com as secretarias municipais de Transporte e Trânsito, Ação Social; por meio da Subsecretaria de Necessidades Especiais, Saúde, Educação, Serviços Urbanos e Obras, além do Movimento Vida Nova (Movive) e do Núcleo de Estudos e Práticas de Arquitetura e Urbanismo e Design de Produtos (NEP) e da Universidade de Vila Velha (UVV).
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Semdes/Semad
Raphael Marques
27 3149-7924 / 9919-4733
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo contato!