Eu já fui:
Praia do Canto Vitória - ES
Contato:
Tel.: (27) 3225-2995
Fonte: http://guiacomercialpraiadocanto.blogspot.com/2008/12/inaugurada-em-vitria-pizzaria-dom.html
O Teatro Glória, no centro de Vitória, agora tem novo dono. Sai das mãos da família Cerqueira Lima e vai para o Serviço Social do Comércio (Sesc). O valor da compra não foi divulgado a pedido do médico e administrador Henrique Cerqueira Lima, ex-proprietário.
O destino do edifício, construído em 1931, já está decidido. "Vamos transformá-lo num grande centro cultural nos mesmos moldes daqueles administrados pelo Sesc em São Paulo", prometeu o diretor regional do Sesc, Gutman Uchôa de Mendonça.
A ênfase cultural, portanto, permanece. O que agrada ao antigo dono que recebia inúmeras propostas de compra de igrejas evangélicas, mas nunca aceitou.
Reforma. Inicialmente, o prédio em estilo arquitetônico eclético (com elementos de art decó e neoclássico) de cinco andares passará por uma reforma interna. Começa, no máximo, em outubro. "Deve durar oito meses. É um espaço enorme, com seis amplos salões onde teremos bibliotecas, duas salas de cinema, áreas voltadas para artes cênicas e produção teatral e também para exposições", detalha Mendonça. O palco continuará em uso durante as intervenções.
O teatro chegou ao prédio um ano depois em que ele foi construído: em 1932. A última reforma geral foi em 1970, quando instalaram o sistema de ar-condicionado. O número de poltronas diminuiu: de 1.296 para 1.200.
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro. Telefone: (27) 3223-0720.
Disponívem em: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=402264
Faça como Julia Roberts: coma, reze e ame, mas no Espírito Santo
Confira um roteiro para fazer as mesmas coisas que a personagem de Julia fez no filme, só que no Espírito Santo
Fonte:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/700864-faca+como+julia+roberts+coma+reze+e+ame+mas+no+espirito+santo.htmlErik Oakes - gazeta online
O filme já passou pelos cinemas e inspira muita gente ainda com sua história. "Comer, Rezar e Amar" é baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert, que aos 30 anos se viu cheia da vida que levava e resolve mudar tudo, no melhor estilo da canção "Agora só Falta Você", quando Rita Lee diz: "um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que queria fazer".
Vivida por Julia Roberts no cinema, Elizabeth larga a carreira e o casamento desejado por toda americana moderna - com direito a casa no campo. Assim, ela decide viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
Ao longo da jornada, lições de vida não faltam: a procura de um deus, o bem-estar consigo mesmo, perdão, caridade, autoestima.foto: A GazetaJulia Roberts em cenas de 'Comer, Rezar e Amar'. Ela come na Itália, reza na Índia e ama na IndonésiaAssim, seu primeiro roteiro no filme é a Itália. Lá, ela passa seis meses aprendendo o idioma e degustando o melhor da culinária. Muito spaghetti, lasanha, canelone e sorvete fazem parte deste cardápio.
Com o fim de seis meses, ela segue para a Índia em busca de um retiro espiritual. Acaba encontrando respostas para muitas de suas atitudes em meio a tarefas e meditações. O principal aprendizado foi perdoar a si mesma e o poder da oração.
O final da história acontece na ilha de Bali, na Indonésia. Lá, ela conhece Felipe (Javier Bardem) e encara o dilema de, talvez, voltar a um relacionamento e acaba, inesperadamente, descobrindo a paz interior e o equilíbrio de um amor verdadeiro.
Mas para quê viajar o mundo atrás de uma resposta para o vazio pessoal se você pode achar tudo por perto? É o que esta matéria mostra aos capixabas. O Espírito Santo reserva um roteiro único para os que por aqui vivem e passam. Coma, reze e ame no Espírito Santo. Confira o roteiro:foto: A GazetaA Ilha das Caieiras oferece o melhor da culinária capixaba, com tortas de mariscos, moquecas e outras receitas de frutos do marCOMER
Com uma culinária diversificada, o Espírito Santo tem uma gastronomia única. De massas às famosas moquecas, os visitantes se encantam com esse lugar.
Como não poderia deixar de ser, a gastronomia é baseada em peixes e frutos do mar, que produzem a nossa tradicional Moqueca Capixaba e muito mais variações. Provavelmente, o local escolhido por Elizabeth Gilbert, caso passasse por aqui, seria a Ilha das Caieiras, em Vitória. Perfeita para se apreciar uma boa comida, com direito a uma bela vista, o local situado na periferia é ponto turístico certo.
Na Rua da Felicidade, conhecida como Rua Felicidade Correia dos Santos, encontra-se a maioria dos restaurantes da ilha, que oferecem casquinhas de siri, moquecas, mariscadas, mumas, frigideiras de siri, caranguejos, camarão e outros deliciosos frutos do mar.
O local é recomendado pelo produtor cultural Wesley Telles, que garante ter ficado com um pouco de preconceito no início, mas depois se rendeu aos encantos dos pratos.
"Acho que a Ilha das Caieiras tem uma beleza natural linda. Quando você chega naquele espaço se surpreende com o lugar que é muito bem frequentado. A culinária é maravilhosa. Os restaurantes têm uma preocupação com o cardápio. Eles prezam pelo sabor e a qualidade. É tudo fresco, pois a vila de pescadores é do lado. Você comer uma boa comida com uma vista daquela é fora de série", comenta.foto: A GazetaO Mosteiro Zen Budista Morro da Vargem é um dos mais conhecidos do Brasil. Localizado em Ibiraçu, é um ótimo retiro espiritualREZAR
Saindo da capital capixaba, rumo ao norte do Espírito Santo, encontramos o local perfeito para rezar e relaxar como Julia Roberts fez no filme. Em Ibiraçu, está localizado o Mosteiro Zen Budista Morro da Vargem.
Cercado pela natureza, o local possui uma rigorosa disciplina voltada para a leveza das posturas e a liberdade da mente. A calmaria e a beleza natural encontrada no mosteiro faz com que muitos estressados da cidade e pessoas em busca de respostas para sua vida, como Elizabeth encontrou no mosteiro indiano, procurem o local.
A estudante de engenharia Glaice Kelly da Silva Quirino, de 20 anos, já visitou o local por pelo menos três vezes e recomenda uma passada por lá.
"Considero o mosteiro um lugar de paz. Quem quer encontrar um lugar pra descansar, sair da agitação da vida urbana, relaxar e colocar os pensamentos no lugar não tem melhor opção que o mosteiro de Ibiraçu. É um local maravilhoso. Os monges são receptivos e explicam tudo", conta.
Mesmo não tendo, ainda, passado uma noite inteira no local, Glaice garante que está na tentativa de conseguir um horário na agenda e marcar uma estadia. "Pretendo fazer isso logo. Fui uma vez com o grupo da catequese e foi muito legal. Depois fui mais duas vezes", conta.foto: A GazetaDomingos Martins foi eleita a cidade mais romântica do Brasil. Com um visual desses e clima agradável é ponto certo para os casaisAMAR
Finalizando o roteiro, é hora de ir a uma cidade para se amar. Eleita como a cidade mais romântica do Brasil, em 2008, Domingos Martins é o roteiro certo para casais em lua de mel.
Com clima agradável, paisagens exuberantes, comidas típicas da culinária alemã e povo acolhedor, Domingos Martins é uma cidade com todos os requisitos para se passar bons momentos a dois. Prova disso é o casal Marcelis Coelho Marques Pereira e Marcio de Lima Pereira, que escolheu o município para passar a lua-de-mel.
"Eu não só indico como recomendo. Tenho falado para todos os meus amigos da maravilha que é Domingos Martins. Passei minha lua-de-mel numa pousada em Pedra Azul e foi super romântico. A receptividade dos moradores é muito boa. Fizemos passeios por sítios, curtimos a culinária da região, que conta com restaurantes mais sofisticados. Fora que o clima favorece. Um bom chalé com lareira e um vinhozinho faz qualquer casal entrar no clima de romantismo", explica Marcelis sobre a escolha.
Domingos Martins ainda faz parte da Rota do Mar e da Montanha e destaca-se pela realização de grandes eventos como a Sommerfest (Festival da Imigração Alemã), Festival Internacional de Inverno, Festa do Morango e Festival do Vinho. Que outro destino Elizabeth escolheria para amar no Espírito Santo?
E você? Qual o melhor roteiro para comer, rezar e amar no Espírito Santo? Deixe sua recomendação na área dos comentários
A praça, fundada em 12 de outubro de 1999, tem como objetivo ser uma escola à céu aberto onde as pessoas aprendem interagindo e brincando com os equipamentos existentes. Em um espaço de sete mil e quinhentos metros ficam distribuídos os onze "brinquedos" que focam no aprendizado de conceitos científicos vinculados à Física, Astronomia, Ciências e Educação Ambiental. As famílias são as que mais frequentam o local e, por isso, a Praça da Ciência possui projetos específicos para esse público. Como exemplo são realizadas oficinas pedagógicas aos domingos, o que une educação e lazer e, ainda agrada à todas as pessoas das mais diversas idades. s/d Rota Capixaba
"Ampla e confortável, a loja inaugura um novo conceito em livrarias no Estado. Dotada de rico acervo com títulos variados nas áreas de direito, romance, autoajuda, artes, religião, oferece, ainda, publicações importadas, de autores de renome mundial.A loja traz também um acervo infantil com livros, CD’s e DVD’s, em espaço totalmente dedicado às crianças. Lançamentos literários e oficinas são atividades frequentes, na Saraiva que recepciona seus clientes em ambiente confortável com café e pufs". Folha Vitória 2010
Localizada em Nova Almeida, a Igreja e Residência Reis Magos situa-se em região estratégica, a 40 metros acima do nível do mar, de onde se pode ver todo o entorno. A construção da primeira capela teve início com o Padre Braz Lourenço, junto aos índios Tupiniquins locais, sendo inaugurada no dia 06 de janeiro de 1557. Era pequena e feita de palha. Em 1615 a Igreja e Residência Reis Magos foi inaugurada. É um dos melhores exemplos da arquitetura jesuítica no Brasil. A Igreja e Residência dos Reis Magos constitui um dos principais exemplares do patrimônio arquitetônico jesuíta brasileiro, por ser uma das edificações que menos interferências sofreram nos séculos que se seguiram à sua construção. A igreja ostenta, no altar, um retábulo entalhado em madeira de grande valor artístico. O altar da Igreja, construído em 1701, apresenta retábulo entalhado em madeira e, no centro uma obra do pintor frei Belchior Paulo, retratando a adoração dos Reis Magos. O quadro é considerando uma das primeiras pinturas a óleo o Brasil, já que a pintura jesuítica, no Brasil, se inicia em 1587, com a chegada do frei Belchior Paulo.
| ||
O Parque Pedra da Cebola possui exemplares de Mata de Restinga e de Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local, que abrigam pequenos répteis e aves. Dotado de área superior a 100 mil metros quadrados, o parque também conta com jardim oriental e um mirante, com vista para a Praia de Camburi, parte do Maciço Central, o Porto de Tubarão e o Morro do Mestre Álvaro, localizado em Serra.
O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município. No ambiente da antiga jazida, uma área plana serve para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas.
O nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha. Devido a seu comportamento geológico, a pedra se "descama" de maneira similar as palhas de uma cebola. Tornou-se um dos cartões postais da cidade!
É um bom lugar para os pais levarem seus pequenos. Lá, existem uma fazendinha, parquinhos, lagos com tartarugas, um campo de futebol, um Centro de Educação Ambiental (CEA) e Serviço de orientação de exercícios (SOE). Lembrando que o Parque possui o serviço de visita monitorada.
Horário de funcionamento: segunda, das 5 às 9 horas e das 17 às 22 horas, e de terça a domingo, das 5 às 22 horas.
Não deixem de conferir a matéria do Progarama Gente na Tv sobre o Parque:
http://www.youtube.com/watch?v=sfvjB_dn1YM